Seria “007 – Operação Skyfall” o primeiro filme da série com chances de ganhar um Oscar?

007 - Operação Skyfall Por nov 14, 2012 7 Comentários

Segundo o Deadline, 007 – Operação Skyfall teve recentemente uma exibição fechada para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles, onde foi muito bem recebido, com centenas de pessoas atendendo a exibição.

Pete Hammond, editor do site, disse: “É o primeiro filme que lembro de ter essa conversa realmente séria sobre o Oscar, e não só para Melhor Filme, mas também em categorias de atuação para Javier Bardem como o vilão Silva, e Judi Dench com M.”

Hammond também mencionou Greg Russel, técnico de som e membro da Academia: “Geralmente, como membros da Academia lidamos com filmes artísticos ou indies, mas grandes e populares filmes que recebem elogios da crítica, também fazem muito sentido para Melhor Filme. Eu adoraria ver um filme mais popular entrar na lista, e acho que 007 – Operação Skyfall se encaixa muito bem.”

Em 50 anos, a franquia James Bond já recebeu dois Oscars, Melhores Efeitos Sonoros por 007 Contra Goldfinger, e Melhores Efeitos Visuais por 007 Contra A Chantagem Atômica. █

7 Comentários

  1. Patthy disse:

    Já estou na torcida c/ certeza

  2. Mich disse:

    Será que tem chances? Vamos torcer!

  3. tildo47 disse:

    Se isso acontecer, é sinal que a sétima arte está ficando desmoralisada!
    Segundo comentários publicados no jornal O Globo, por aqueles que assistiram, o filme deixa a desejar, sendo o seu final, um dos piores da série!

  4. gustavoo7 disse:

    E o que é a critica do jornal O Globo perto de todos os outros jornais do mundo? Se é que essa informação é verdadeira, tildo. O que duvido, e muito. Você nem viu o filme e fica ai criticando. Falta de senso!

    Sam Mendes aceitou dirigir o filme por essa razão, e os produtores convidaram-no por essa razão. Querem o Oscar, e com o nível de Skyfall, é muito possível. No mínimo, Bardem será indicado e deve ganhar.

    Isso se a Academia deixar de ser babaca, e deixar de distribuir Oscars para filmes como o chatíssimo “O Artista”.

    1. tildo47 disse:

      Não foi o jornal que criticou e sim os assinantes, sendo que a maioria não gostou do filme,colocando que mais parece cópia dos anteriores e Craig com um péssimo desempenho.
      Quanto a criticar o filme, nem preciso vê-lo para concordar com aqueles que tem bom gosto!
      À Academia sempre vai ser babaca, depois de dar 11 estatuetas para aquela porcaria do Titanic!
      O único filme – imbatível – que mereceu tantas honrarias, continua sendo BEN HUR!

  5. gustavoo7 disse:

    Dê uma chance ao filme, tildo, nem que seja so quando chegar as locadoras. O filme está batendo recordes de bilheteria, todos que eu conheço estão adorando e chamando-o de “o melhor Bond de todos os tempos”. São poucas as pessoas que estão criticando o filme, e a maioria são conformistas que parecem querer voltar ao tempo de Connery.

    O grande fato é que Sean Connery so é considerado o melhor Bond por alguns so por ser Sean Connery! Ou melhor, por ter sido o primeiro, o original. Não consigo enxergar dessa forma. Não consigo ser conservador a essa ponto.

    Craig, pra mim, é o melhor. Me surpreendeu em Casino Royale, e está perfeito em Skyfall.

  6. Carlos Dalben disse:

    É complicado quando criticam o filme sem nem ter assistido! É um dos melhores da série, com certeza! O problema é muito conservadorismo! Criticam o Craig sem argumentos realmente funcionais. O cara finalmente encarnou o personagem nesse ultimo. E o Barden é, de longe, o melhor vilão da série. Muito, obviamente, pelo talento do ator que o interpretou. Mas é!!!

    Assistam antes de criticar, ao menos isso.. Sejam um pouco coesos..

Deixe uma resposta

Translate »