Divulgada primeira foto de Ben Whishaw como “Q”.

007 - Operação Skyfall Por jul 12, 2012 1 Comentário

Foi divulgada hoje a primeira foto oficial mostrando o ator inglês Ben Whishaw na pele do lendário personagem “Q” em 007 – Operação Skyfall. A útlima vez em que o personagem esteve presente na série foi no filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer de 2002.

Segundo comunicado oficial publicado no site oficial por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os produtores do 23º filme de James Bond, Ben Whishaw torna-se o quarto ator a interpretar o armeiro (Quartermaster) de Bond, conhecido como “Q”.

O personagem teve início com o ator Peter Burton como Major Boothroyd em 007 Contra O Satânico Dr. No, seguido pelo inesquecível Desmond Llewelyn, que participou de 17 filmes da série de 1963 à 1999. Em 2002, o comediante John Clesse que havia sido apresentado como “R” em 007 – O Mundo Não É O Bastante, foi promovido ao cargo de “Q” no último filme de Pierce Brosnan na pele do agente secreto em 007 – Um Novo Dia Parar Morrer.

Ainda segundo os produtores: “É emocionante poder confirmar o retorno de ‘Q’ em ‘007 – Operação Skyfall’ interpretado pelo enormemente talentoso Ben Whishaw. Estamos encantados de ter este personagem tão querido de volta na série.”

Confira a foto abaixo:

Está será a terceira vez em que Ben Whishaw atua ao lado de Daniel Craig. Ambos atores já estrelaram juntos os longas “Nem Tudo É O Que Parece” e “Amor Para Sempre”. No currículo de Whishaw ainda estão “O Brilho De Uma Paixão”, “A Tempestade”, “Brideshead Revisited – Desejo E Poder”, “Stoned”, “The Trench”, “Mauvaise Passé”, e os papéis principais em “My Brother Tom” e “Perfume – A História De Um Assassino”, no qual atuou ao lado dos veteranos Alan Rickman e Dustin Hoffman.

Ele também estrelou o popular drama da BBC “Criminal Justice” pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Ator em 2009 pela Royal Television Society Awards e no International Emmy Awards, e concorreu na mesma categoria no BAFTA.

Além de 007 – Operação Skyfall, ainda esta ano Ben Whishaw será visto na adaptação cinematográfica do romance de David Mitchell, “Cloud Atlas”, ao lado de Tom Hanks, Jim Sturgess e Halle Berry. Na série “Richard II” da BBC, e na segunda temporada de “The Hour”, também da BBC, em que atua ao lado de Dominic West. Em 2013, Ben Whishaw irá estrelar ao lado de Judi Dench uma produção de Michael Grandage. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Achei c/ cara de mto novinho. Se ele pintasse o cabelo de branco seria mto melhor. Mas enfim, os Bróccoli vivem dando um jeitinho de “destruir” o James Bond clássico q deveria servir de base p/ todas as caracterizações. Bjs

Deixe uma resposta

Translate »