Filmagens de “007 – Operação Skyfall” concluídas em Adana, na Turquia.

007 - Operação Skyfall Por abr 16, 2012 1 Comentário

De acordo com o jornal local Hurriyet Daily News, a equipe de 2ª Unidade de 007 – Operação Skyfall já concluiu o trabalho na cidade de Adana, na Turquia.

As filmagens na locação tiveram início no começo do mês passado e contaram com cenas envolvendo a tão falada sequência envolvendo uma moto e um trem em movimento. A maior parte das gravações foram realizadas nas proximidades das pontes Vardar e Kasim Gülek, bem como na estação de trem de Adana, e contaram com o ator sueco Ola Rapace, que interpreta Patrice no filme.

As filmagens seguem no país, mas agora na capital Istambul. A preparação para as gravações foi concluída no final da semana passada, e as filmagens devem ter início em breve na famosa e movimentada praça Eminonu Square, que será fechada ao público por quatro dias enquanto a sequência inicial pré-titulos do filme, tradicional na série, é gravada no local.

Medidas foram tomadas para fechar determinadas ruas que levam até a praça. As ruas que serão fechadas, tanto para o tráfego de pessoas quanto de automóveis, já estão com placas avisando sobre as interrupções. Segundo informações de jornais locais, os lojistas da região serão recompensados pela paralização durante os dias das gravações. Em outras notícias do país, uma agência postal histórica na região de Sirkeci, também em Istambul, foi inteiramente reformada para a chegada da produção de 007 – Operação Skyfall.

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999. Abaixo, outro vídeo de uma reportagem local onde são mostradas as locações que serão usadas na Turquia.

Com direção de Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan (“Gladiador”), 007 – Operação Skyfall conta ainda com a trilha sonora composta por Thomas Newman. O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Estou twittando todas as novidades.

Deixe uma resposta

Translate »