Atriz Michelle Yeoh está no Brasil com o marido.

1

A atriz Michelle Yeoh, conhecida como a Bond Girl Wai Lin no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre, esteve no Brasil nesta Terça-feira ao lado do marido, o francês Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, para participar de uma campanha mundial de segurança no trânsito.

Na ocasião, Todt apresentou a iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) idealizada para os motoristas de cerca de 150 países. Em cerca de 20 minutos de apresentação, Dino Altmann, responsável pelo atendimento médico no GP Brasil de Fórmula 1, apresentou números preocupantes: em 2009, o Brasil registrou 159.403 acidentes em rodovias federais, contra 110.391 de 2006. No mesmo período, os números de mortes e feridos nas estradas igualmente aumentaram. Todt, que acompanhava o discurso, afirmou que o problema é recorrente nos países em desenvolvimento, um dos principais alvos da campanha.

“Todos temos que nos envolver”, cobrou Jean Todt, lembrando a missão da FIA de ajudar a salvar vidas no Brasil e no resto do mundo. “Não é só na Fórmula 1. É um problema da sociedade em geral”, acrescentou o dirigente, ex-chefe de equipe e diretor-executivo da Ferrari.

Michelle Yeoh também conseguiu despertar a atenção dos presentes ao evento. Intérprete de Wai Lin, uma das protagonistas do filme 007 – O Amanhã Nunca Morre de 1997, a atriz malaia lembrou sua participação como Bond Girl nos cinemas, e arrancou risos ao citar a película como um “antiexemplo”.

“Trabalhei em um filme, no qual contracenei com James Bond. Naquele filme, ambos mostramos o que não fazer. Deve se fazer o contrário”, comentou a atriz, mostrando consciência. “Todos utilizamos as estradas. Mas nós, celebridades, precisamos passar uma mensagem de educação”, completou. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »