Rádio BBC irá transmitir gravação do concerto em homenagem à John Barry

Últimas Notícias Por jun 27, 2011 Sem Comentários

A BBC Radio 2 da Inglaterra irá transmitir aos ouvintes na próxima Sexta-feira, dia 1º de Julho Às 20:00 (GMT), o John Barry: The Memorial Concert, o concerto beneficente em homenagem ao compositor John Barry, que aconteceu no último dia 20 de Junho no The Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra.

Sir Michael Parkinson apresenta o concerto memorial celebrando a vida do compositor John Barry, gravado no Royal Albert Hall em Junho. Um dos mais celebrados compositores de trilhas sonoras de sua geração, John Barry compôs mais de 125 trilhas durante toda sua carreira, e ganhou cinco Oscars. O concerto contou com algumas de suas melhores composições, de temas de James Bond até a trilha de “Dança Com Lobos”, entre outros.

A The Royal Philharmonic Orchestra foi conduzida por Nicholas Dodd, com cronograma montado por Laurie Barry, esposa de John, e pelo atual compositor das trilhas sonoras dos filmes de 007, David Arnold. Também ouveram performances de Shirley Bassey, Rumer e Wynne Evans, bem como tributos de Don Black, Sir Michael Caine, Timothy Dalton, Sir George Martin, e Sir Tim Rice.

Este concerto abriu a Friday Night Music Night’s Film Season, que também contará com estudantes de escolas Britânicas apresentando clássicos do cinema, músicas da peça “Shrek: The Musical”, e uma celebração musical das comédias britânicas.

Para poder escutar a transmissão aqui do programa gravado, aqui do Brasil, sintonize no Player Online da BBC Radio 2 à meia-noite de Sexta (01) para Sábado. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »