Agentes do MI6 hackearam site da rede terrorista Al-Qaeda.

1

De acordo com informações do jornal The Telegraph, o Serviço de Inteligência Britânico, também conhecido como MI6, hackeou um site da rede terrorista Al-Qaeda. Os agentes secretos ingleses inovaram ao colocar receitas de bolinhos cupcake no lugar do conteúdo normal do site. A operação foi chamada de “Operação Cupcake”.

Um artigo com o título “Faça uma bomba na cozinha da sua mãe”, que continha instruções de como se fazer uma bomba caseira com utensílios do dia a dia, foi trocado por uma receita de cupcake, pois o MI6 achou ser um prato cheio, e perigoso, para incentivar ameaças terroristas.

O serviço de inteligência britânico resolveu sabotar o site colocando uma receita do livro “Os Melhores Cupcakes Da América”, escrito por Dulcy Israel e publicado por Ellen DeGeneres. O objetivo da ação é desencorajar o recrutamento de novos terroristas fora do oriente médio, uma vez que a organização passou a divulgar ações também em língua inglesa. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »