Jeffery Deaver

Jeffery Deaver, americano, ex-jornalista, ex-cantor de folk e ex-advogado, é hoje um bem-sucedido escritor de best sellers de suspense. Seus outros 15 livros já conquistaram 150 países e foram traudizdos para 35 idiomas. É dele o romance “O Colecionador De Osso”, que ganhou uma aclamada versão para o cinema com Denzel Washington e Angelina Jolie nos papéis de Lincoln e Amelia. Escolhido para dar continuidade aos livros de James Bond, Deaver é o segundo americano a escrever um romance do espião inglês.

Um ex-jornalista, folksinger e advogado, Jeffery Deaver é um número um internacional autor best-seller. Seus romances têm aparecido nas listas dos mais vendidos em todo o mundo, incluindo o New York Times , o Times de Londres , da Itália Corriere della Sera , o Sydney Morning Herald e o Los Angeles Times .Seus livros são vendidos em 150 países e foram traduzidos em mais de vinte e cinco línguas.

O autor de mais de trinta romances, três colecções de contos e um livro de lei de não-ficção, ele recebeu ou foram pré-seleccionados para uma série de prêmios ao redor do mundo. Seus corpos Left Behind foi nomeado Novel of the Year pela International Suspense Writers Association, e seu thriller de Lincoln Rhyme a janela quebrada e um stand-alone, Borda , também foram indicados para esse prêmio. Ele foi premiado com o Dagger Aço ea história Dagger Curto da Associação de Crime Writers ‘britânicos eo Prêmio Nero Wolfe, e ele é um receptor de três vezes o prêmio Readers Ellery Queen de Melhor História Curta do Ano e vencedor de os britânicos Thumping Boa leitura Award. a Lua Fria foi nomeado o Livro do Ano pela Associação de Escritores de Mistério do Japão, bem como por Kono Mistério Wa Sugoi revista.Além disso, a Associação Japonesa de aventura de ficção premiado com o The Cold Moon e Carte Blanche seu prêmio anual Grand Prix.

Deaver foi nomeado para sete Prêmio Edgar da Mystery Writers of America, um Prêmio Anthony e um prêmio Gumshoe. Ele foi recentemente nomeado para o Prêmio ITV3 Crime Suspense de Melhor Internacional de Autor.

Um orador freqüente sobre o tema de livros, alfabetização e escrita, Deaver entregou palestras e palestras em centenas de conferências e festivais ao redor do mundo, incluindo Harrogate, Left Coast Crime, Pikes Writers Conference Peak, o Festival do Livro de Edimburgo International, Crimefest ea Festa Literária Emirates.

Seu livro A Donzela de Graves foi feita em um filme da HBO, estrelado por James Garner e Marlee Matlin, e seu romance O Colecionador de Ossos foi um lançamento recurso da Universal Pictures, estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie. Seu romance The Teardrop do Diabo foi adaptado para o cinema e foi exibido pela Lifetime; foi estrelado por Tom Everett Scott e Natasha Henstridge. E, sim, os rumores são verdadeiros; ele se apresentou como repórter corrupto em sua novela preferida, As the World Turns. Aqui estão as fotos para provar isso !

Ele nasceu fora de Chicago e tem um grau de bacharel em jornalismo pela Universidade de Missouri e um diploma de Direito da Universidade Fordham. Saiba mais sobre Jeffery Deaver pela leitura do  Q & A  com as perguntas mais frequentes.

(Irmã de Jeff, Julie Reece Deaver , é também um autor, com foco em romances adultos jovens. Seus títulos incluem a noite em que desapareceuSay Goodnight, Gracie .)