Press Release oficial de BOND 25

JÁ TEM DATA PARA INÍCIO DAS FILMAGENS

Dirigida por Cary Joji Fukunaga e produzida por Michael G. Wilson e
 Barbara Broccoli, produção traz Daniel Craig como James Bond 007

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli confirmaram hoje, em evento de lançamento na Jamaica, a data para início das filmagens do vigésimo quinto filme de James Bond – 28 de abril de 2019. A partir da EON Productions, de Albert R. Broccoli, e da Metro Goldwyn Mayer (MGM), o filme contará com direção de Cary Joji Fukunaga e apresenta Daniel Craig, que retorna a franquia para seu quinto filme como James Bond 007, de Ian Fleming.

A MGM será responsável pelo lançamento do longa domesticamente, através do selo United Artists, a partir de 8 de abril de 2020. O lançamento nos demais países e no Reino Unido ficam a cargo da MGM com a Universal Pictures, a partir de 3 de abril de 2020.

Além de Daniel Craig, o diretor Cary Joji Fukunaga confirmou também o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright ao elenco e ainda apresentou Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek, como novos personagens.

No filme, Bond está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. Contudo, sua paz dura pouco já que um antigo amigo da CIA, Felix Leiter, surge pedindo ajuda. Sua nova missão é resgatar um cientista raptado, mas tudo indica que a tarefa será mais perigosa do que o esperado, o que levará Bond à uma trilha misteriosa por um vilão altamente armado com uma nova tecnologia. As filmagens acontecerão nos estúdios Pinewood, em Londres, e ainda em locações pela Itália, Jamica e Noruega.

“Estamos muito animados em voltar a Jamaica com Bond 25 – o quinto filme de Daniel Craig para a série 007 – onde Ian Fleming criou o icônico personagem James Bond e o Dr. No e ainda filmou ‘Viva de Deixe Morrer’”, comentam os produtores Wilson e Broccoli.

Com roteiro assinado por Neal Purvis & Robert Wade, Scott Z. Burns, Cary Joji Fukunaga e Phoebe Waller-Bridge, o time criativo ainda destaca: Linus Sandgren (diretor de fotografia), Tom Cross e Elliot Graham (editores), Mark Tildesley (designer de produção), Suttirat Larlarb (designer de figurino), Oliver Schneider (supervisor de dublês),  Lee Morrison (coordenador da segunda unidade de dublês) e Charlie Noble (Supervisor de efeitos visuais). Os membros que retornam à produção são Alexandre Witt (diretor), Chris Corbould (efeitos especiais e supervisor de veiculos em ação) e Debbie McWilliams (diretora de elenco).

O vigésimo quatro filme da série James Bond, “007 Contra Spectre” foi um sucesso global abrindo em primeiro lugar em 81 territórios pelo mundo, incluindo Estados Unidos, e arrecadando US$ milhões em bilheteria global. O filme ainda quebrou recorde de bilheteria de todos os tempos no Reino Unido como a maior abertura em sete dias com US$ 63,8 milhões. O longa anterior, “007 – Operação Skyfall” arrecadou US$ 1.1 bilhão em escala mundial.

O evento de anúncio das filmagens de Bond 25 foi realizado hoje ao vivo através dos canais oficial de James Bond: 007.comTwitter, YouTube e Facebook. O vídeo já está disponível em todas as plataformas.

Notas:
O anúncio acontece na GoldenEye, na Jamaica, que foi lar de Ian Fleming onde foi criado o personagem James Bond, em 1952. Ian Fleming escreveu doze histórias e duas coleções de contos na ilha. GoldenEye pertence e é operada pela Ilha Outpost, fundada por Chris Blackwell, que anteriormente possuia Island Records. A ilha não será usada como locação de Bond 25.

O primeiro filme de 007, “O Satânico Dr. No” – produzido por Albert R. Broccoli e Harry Saltzman – foi baseado na sexta história escrita por Ian Fleming e filmado em locações da Jamaica, em 1962, com Sean Connery. A produção contratou aproximadamente 500 profissionais locais para elenco e equipe e ainda contou com apoio do Governo da Jamaica, Ministério da Cultura, do Turismo e da Comissão de Cinema.

James Bond é uma das mais antigas e uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos com vinte e quatro filmes produzidos e o vigésimo quinto prestes a iniciar as filmagens. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli sucederam Albert R ‘Cubby’ Broccoli e produziram os últimos oito filmes de Bond, incluindo os altamente bem sucedidos “007 – Operação Skyfall”  e “007 Contra Spectre”. Todos os filmes de James Bond foram feitos em colaboração com a Metro-Goldwyn-Mayer Studios (MGM) ou United Artists, seu antecessor.

Sobre a EON Productions:
EON Productions Limited e Danjaq LLC são totalmente controladas pela família Wilson/Broccoli. Danjaq é uma empresa com sede nos EUA que, com Metro Goldwyn Mayer Studios, detém os direitos dos filmes já existentes  de James Bond e controla o direito de produzir futuros filmes da série. EON Productions, uma filial da Danjaq, é uma empresa de produção baseada no Reino Unido que produz os filmes de James Bond desde 1962 e, com Danjaq controla o merchandising no mundo todo. O  vigésimo quinto filme de 007 está atualmente em produção.

Sobre Metro Goldwyn Mayer:
Metro Goldwyn Mayer (MGM) é uma empresa líder em entretenimento focada na produção e distribuição global de filmes e conteúdos para televisão em todas as plataformas. A companhia possui uma das maiores bibliotecas de filmes e conteúdo de televisão, bem como a rede de televisão por assinatura EPIX, que está disponível nos Estados Unidos, via cabo, satélite, telco e distribuidores digitais. Além disso, a MGM possui investimentos em vários outros canais de televisão, plataformas digitais e interativas e está produzindo conteúdo premium de curta duração para distribuição. Para mais informações, acesse: www.mgm.com.

Sobre United Artists Releasing:
A United Artists Releasing, uma joint venture entre a Metro Goldwyn Mayer (MGM) e Annapurna Pictures (Annapurna), é uma distribuidora de filmes nos Estados Unidos. Construída sob o legado do icônico estúdio United Artists, a joint venture fornece um ambiente onde cineastas possuem apoio através do marketing, imprensa e distribuição. United Artists Releasing oferece para os criadores de conteúdos uma alternativa para distribuição fora do sistema de estúdio e suporta os filmes da Annapurna e da MGM, como parceiros. Para mais informações, acesse: www.unitedartistsreleasing.com.

Sobre Universal Pictures International:
A Universal Pictures International (UPI) é uma divisão internacional de marketing e distribuição da Universal Pictures. Em países como Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Alemanda, Suiça, Holanda, França, Russia, Coréia, Australia, México, Brasil, Hong Kong, India e China, a UPI comercializa e distribui filmes diretamente através de seus escritórios locais criando campanhas e estratégias de lançamento que representam o comportamento e a cultura nesses territórios. Em outras partes do mundo, UPI conta com a Paramount e a Sony para a distribuição de filmes. A Universal Pictures é parte da NBCUniversal, uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Translate »