Jeffery Deaver

Jeffery Deaver, americano, ex-jornalista, ex-cantor de folk e ex-advogado, é hoje um bem-sucedido escritor de best sellers de suspense. Seus outros 15 livros já conquistaram 150 países e foram traudizdos para 35 idiomas. É dele o romance “O Colecionador De Osso”, que ganhou uma aclamada versão para o cinema com Denzel Washington e Angelina Jolie nos papéis de Lincoln e Amelia. Escolhido para dar continuidade aos livros de James Bond, Deaver é o segundo americano a escrever um romance do espião inglês.

Um ex-jornalista, folksinger e advogado, Jeffery Deaver é um número um internacional autor best-seller. Seus romances têm aparecido nas listas dos mais vendidos em todo o mundo, incluindo o New York Times , o Times de Londres , da Itália Corriere della Sera , o Sydney Morning Herald e o Los Angeles Times .Seus livros são vendidos em 150 países e foram traduzidos em mais de vinte e cinco línguas.

Deaver foi nomeado para sete prêmios Edgar da Mystery Writers of America, um Anthony e um Gumshoe. Também foi nomeado para o prêmio ITV3 Crime Suspense de Melhor Internacional de Autor.

Um orador freqüente sobre o tema de livros, alfabetização e escrita, Deaver apresentou palestras em centenas de conferências e festivais ao redor do mundo, incluindo Harrogate, Left Coast Crime, Pikes Writers Conference Peak, o Festival do Livro de Edimburgo International, Crimefest e a Festa Literária Emirates.