007 Contra GoldenEye

Musem da Imagem e do Som vai exibir 007 Contra GoldenEye

Últimas Notícias Por jun 02, 2023

No próximo dia 13 de junho, às 15h, o Museu de Imagem e Som de São Paulo vai exibir 007 Contra GoldenEye. A exibição faz parte da mostra “Tina Turner: uma viagem para o futuro”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da sessão.

007 Contra GoldenEye

Primeira exposição brasileira dedicada à artista, “Tina Turner: uma viagem para o futuro” desvenda o início da carreira da eterna rainha do rock no início dos anos 1960 até o final dos anos 1990.

Em 1995, Tina Turner interpretou “GoldenEye”, música-tema do filme de estreia de Pierce Brosnan como James Bond. A canção, composta por Bono e The Edge, do U2, foi um sucesso nas paradas da Europa, liderando a parada de singles da Hungria e alcançando os cinco primeiros na Áustria, Finlândia, França, Itália e Suíça.

Sobre a Mostra

Com curadoria e direção criativa do ecossistema criativo MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto, “Tina Turner: uma viagem para o futuro” reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery realizadas pelos fotógrafos americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith e pelo londrino Ian Dickson, além de conteúdos audiovisuais e instalativos. A mostra foi organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda. 

Sobre o Núcleo de Cinema do MIS SP

O Núcleo de Cinema do MIS tem como Patrono o Goldman Sachs. A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio do ProAC.

O MIS tem como mantenedoras as empresas Youse, B3 e Lenovo e tem o apoio institucional das empresas Kapitalo Investimentos, Vivo, Grupo Travelex Confidence, Grupo Veneza, John Deere, TozziniFreire Advogados e Siemens. O apoio de mídia é da Folha de S.Paulo, JCDecaux, Nova Brasil FM e TV Cultura. O apoio operacional é da Kaspersky, Pestana Hotel Group e Telium.

Translate »