Dr. No é o sexto livro sobre o agente secreto britânico James Bond. Escrito por Ian Fleming, foi publicado em 1958 e lançado originalmente no Brasil pela Editora Bestseller em 1965 e pela Editora Edibolso em 1978 como O Satânico Dr. No e também como Terror No Caribe. Em 2004, foi relançado pela Editora Record.

Foi o primeiro livro da série a receber uma adaptação cinematográfica, 007 Contra O Satânico Dr. No em 1962 estrelado por Sean Connery como o agente secreto 007. Também recebeu uma adaptação para os quadrinhos na década de 1960 e uma adaptação para a rádio inglesa em 2008, com Toby Stephens interpretando James Bond. Em 2002, Toby Stephens deu vida ao vilão Gustav Graves do filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer.

O livro começou como um roteiro para um show de televisão intitulado Commander Jamaica, e quando o produtor desistiu, Ian Fleming adaptou para uma novela, considerando inicialmente o título The Wound Man.

Na história, Bond vai para a Jamaica após se recuperar do envenenamento feito por Rosa Klebb no final de Moscou contra 007, para descobrir sobre o desaparecimento de um agente do MI6, Strangways (que também aparecera em Viva E Deixe Morrer) , enquanto investigava um misterioso cientista, Dr. Julius No.

Translate »