Na noite deste domingo, 17, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, foram homenageados com o prestigiado Prêmio Memorial Irving G. Thalberg, um reconhecimento pelas décadas de contribuição ao universo cinematográfico e à franquia 007.
Ao apresentar os produtores, Daniel Craig brincou: “Se você veio aqui esta noite para descobrir quem será o próximo James Bond, não olhe para mim. Mas ele pode estar na sala. Estou brincando. Talvez, não!”
O prêmio, concedido de forma esporádica, é um dos mais importantes Oscars honorários oferecidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, destacando produtores cujos trabalhos têm sido consistentemente de alta qualidade.
Com a conquista, Barbara Broccoli se torna apenas a segunda mulher a receber o prêmio, após Kathleen Kennedy, conhecida parceira de Steven Spielberg, que foi homenageada em 2018.
Durante a cerimônia, o ator Daniel Craig prestou um emocionante tributo aos produtores, ressaltando seu compromisso em manter a franquia relevante nos dias atuais e impactante por diferentes gerações de fãs.
“Cubby” Broccoli recebeu mesmo prêmio na década de 80
Em 1982, Albert R. “Cubby” Broccoli, pai de Barbara e Michael, recebeu o mesmo prêmio, entregue por ninguém menos que Roger Moore, James Bond em sete filmes da franquia 007.
A entrega deste prêmio a Broccoli e Wilson marca a continuidade de um legado que define a franquia 007 como um dos maiores fenômenos do cinema mundial.