Como seria o game “GoldenEye 007” se fosse lançado atualmente

0

Lançado em agosto de 1997 para Nintendo 64, GoldenEye 007 foi um marco na história dos videogames e estabeleceu um novo patamar para a indústria, sendo até hoje considerado um dos melhores games do gênero FPS (First Person Shooter), e o melhor game de James Bond já feito, mesmo quase após 20 anos do seu lançamento. Foi também responsável por uma nova gama de fãs do personagem ao redor do mundo, e com tamanho sucesso, as sequências foram inevitáveis, mas longe de serem tão divertidas quanto o game original.

jbbr_goldeneye64_capa_xlEm 2004, GoldenEye: Rogue Agent foi lançado para GameCube, Xbox e PlayStation 2. Apesar do nome fazer parte do universo de James Bond, o jogo não tem relação com o filme de 1995 ou o jogo lançado em 1997. Desenvolvido pela Eletronic Arts, o protagonista do jogo, Jack Hunter, um ex-agente do MI6, é recrutado por Auric Goldfinger e recebe o codinome de GoldenEye após perder um olho e receber outro cibernético e dourado no lugar.

Em 2010, com Daniel Craig no papel de Bond e cenários atualizados para a geração da época, o game teve seu enredo atualizado para os dias atuais. O remake foi lançado para Nintendo Wii e DS. Um ano depois, GoldenEye 007: Reloaded, o remake do remake saiu para PS3 e Xbox 360.

O jogo ainda faz história e inspira gerações. Apesar de nenhum novo game de 007 estar à caminho, pois a Activision desistiu dos direitos de produção em 2013, só nos resta sonhar e imaginar como seria ver o nostálgico GoldenEye 007 na atual geração de consoles. E foi isso que o artista 3D Jude Wilson imaginou, e compartilhou com o mundo.

jbbr_goldeneye64_facility

Usando a mais recente versão da Unreal Engine, motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, Wilson recriou a “Facility”, clássica fase do jogo, com um incrível nível de detalhes.

Confira:

“Eu combinei o layout original do game de N64 com o estilo e aparência do filme usando a Unreal Engine 4”, destaca Wilson na descrição do vídeo. “Tentei deixá-lo o mais realista possível usando os cenários e a iluminação do filme, mas ao mesmo tempo me mantendo fiel ao jogo original”.

A Activision possuía os direitos exclusivos para a distribuição de games de James Bond desde setembro de 2007, com contrato até 2014. Mas as complicações com direitos autorais e cancelamentos das produtoras associadas fizeram com que a companhia abandonasse a licença que tinha da franquia em 2013, deixando a porta aberta para um novo estúdio, o que ainda não aconteceu. █

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.