Para Judi Dench, “007 – Operação Skyfall” deveria ter sido indicado em mais categorias no Oscar.

007 - Operação Skyfall Por jan 11, 2013 Sem Comentários

Em entrevista a rádio BBC 4, a veterana atriz Judi Dench, que interpretou pela 7ª vez a personagem “M” no filme 007 – Operação Skyfallcomentou sobre o desapontamento em não ter o trabalho reconhecido nas categorias do Oscar, como Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante.

Na manhã da Quinta-feira (10), quando os indicados ao prêmio foram anunciados em Los Angeles, apenas a música-tema do filme interpretada por Adele foi indicada em uma categoria de destaque, pois irá concorrer na categoria Melhor Canção Original.

Fora isso, o vigésimo-terceiro filme do agente secreto irá disputar apenas em categorias técnicas, como Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia.

“Estou muito, muito desapontada pela falta de reconhecimento. Para mim, Sam Mendes dirigiu o filme brilhantemente. É um filme fantástico”, disse. Judi Dench também elogiou a performance de seu colega de elenco Javier Bardem, que interpreta o vilão do filme, Raoul Silva: “Ele realmente se destacou”.

Questionada se acha que o Oscar esnoba os filmes 007, Dench disse: “Pode ser, eu não sei, mas espero que não. Eu só penso que foi um filme muito bem dirigido, interpretado e filmado. Mas, eu tenho uma indicação ao BAFTA e isso é maravilhoso”.

Além das 5 indicações ao Oscar, 007 – Operação Skyfall também recebeu 8 indicações ao BAFTA, que será realizado em 10 de Fevereiro em Londres. Na premiação, Judi Dench concorre como Melhor Atriz Coadjuvante e Javier Bardem como Melhor Ator Coadjuvante. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »