“Bond 23” poderá ter locações em castelo na Escócia.

Bond 23 Por ago 23, 2011 5 Comentários

Jornais escoceses publicaram durante o final de semana, que é provável uma cena do vigésimo-terceiro filme de James Bond seja gravada no país. Nos últimos dias, a produção de Bond 23 esteve visitando a Escócia à procura de uma locação-chave para o filme.

A locação requerida pela produção do longa seria um “castelo em ruínas” ou uma “mansão”, e mesmo sem maiores detalhes da possível cena a ser gravada no país, tablóides locais já especulam que as gravações no castelo escocês poderão mostrar Bond conectando-se ao seu passado, já que Ian Fleming descreve no livro “A Morte No Japão” (You Only Live Twice) que o pai de James, Andrew Bond é do vilarejo de Glencoe, na Escócia.

Hoje, segundo o jornal Evening Express, o departamento de Turismo do país convidou a produção de Bond 23 para visitarem a região rural da cidade de Aberdeen, no litoral do país, para darem uma conferida nos castelos Dunnottar, Craigievar e Fraser. A cidade é conhecida como a “cidade do granito” por haver muitos edifícios edificados à base dessa matéria-prima.

Vale lembrar que James Bond já esteve na Escócia, também em um castelo. Foi em 1999 no filme 007 – O Mundo Não É O Bastante. No filme, estrelado por Pierce Brosnan, o castelo Eilean Donan foi usado como sede do MI6. █

5 Comentários

  1. Patthy disse:

    Q notícia maravilhosa! Seria mais maravilhoso ainda se Connery concordasse em fazer uma “pontinha” mesmo sem dizer uma única palavra, ainda mais ele estando em sua amada Escócia. Sabemos q é difícil mas quem sabe…. Bjs.

  2. Marketto disse:

    Pois é Patthy, além de ser difícil ele aceitar, não sei se eu iria curtir ver o Connery num filme de 007, sem ele ser 007, hehe. MAS, valeria a homenagem, é claro.

    1. Patthy disse:

      Guri, talvez fosse difícil de desvincular Bond de Connery mas a homenagem em si como vc falou seria justíssima e essa era a minha ideia. . Bjs

Deixe uma resposta

Translate »