DoubleShot, segundo romance da trilogia de Raymond Benson falando sobre a batalha de Bond contra a organização terrorista Union. Ainda sofrendo com seu último encontro com 007 quando ele frustrou os seus planos para começar a Skin 17 em High Time to Kill, a Union decidiu que a Grã-Bretanha e James Bond são sua nova prioridade número, e alvos.

Com um elaborado plano para afundar a Grã-Bretanha em guerra e destruir a reputação de Bond, a Union define seu esquema. Domingo Espada, um nacionalista espanhol / Gangster / Ex-Matador que deseja ver Gibraltar retornar à Espanha, é abordado por Nadir Yassasin, o mestre estrategista da Union, como a peça central de seu plano. Eles pretendem ajudar Espada a assumir a força o controle de Gibraltar, matar o primeiro-ministro britânico e o governador de Gibraltar, e com um sósia de Bond, arruinar a vida e a carreira de 007. Mas, primeiro, através de uma série elaborada de eventos, eles convencem Bond de que ele está ficando louco, e forçam-o a investigar os acontecimentos por conta própria, sem a aprovação de “M” ou do Serviço Secreto.

Após retornar do Himalaia, Bond começa a experimentar terríveis dores de cabeça, alucinações e desmaios. Isso o leva a Dra. Kimberly Feare que o diagnostica com uma lesão na parte posterior do crânio, motivo pelo qual está causando estes sintomas. Depois de ir para a cama com a Dra. Feare, Bond acorda e a encontra assassinada, sua garganta cortada de orelha a orelha, marca da Union. Isso faz com que Bond deixe a Inglaterra.

A jornada de Bond o leva da Inglaterra para Tânger, onde ele encontra os gêmeos Taunt, Heidi e Hedy, agentes da CIA enviados por “M” para trazê-lo de volta a Londres, onde Bond descobre a conexão entre a Union e Espada, e que ambos fazem parte no plano da Union. Convencendo “M” e os Taunts a ficarem do seu lado, Bond vai para até a Espanha. Em seu chegada, encontra Margareta Piel, assassina da Espada e membro da Union.

Seguido de perto pelo clímax de Bond contra o seu sósia em touradas da Espada, e o culminar de enredo da União na conferência de paz de Gibraltar, Bond toma o lugar de seu sósia e junto com os gêmeos Taunt, evita os assassinatos, mata Espada, Piel , Jimmy Powers (um americano do alto escalão na Union, e o especialista número um em descrição e rejeitos), e captura Yassasin, frustrando os planos da Union mais uma vez.