Título Original: You Only Live Twice
Duração: 114 min
Lançamento: 12 de Junho de 1967
Direção: Lewis Gilbert
Roteiro: Roald Dahl, baseado em livro de Ian Fleming
Produção: Albert R. Broccoli e Harry Saltzman
Música: John Barry
Fotografia: Freddie Young
Direção De Arte: Harry Pottle
Figurino: Eileen Sullivan
Edição: Peter Hunt

Sean Connery (James Bond)
Akiko Wakabayashi (Aki)
Mie Hama (Kissy Suzuki)
Tetsuo Tamba (Tiger Tanaka)
Teru Shimada (Sr. Osato)
Karin Dor (Helga Brandt)
Donald Pleasence (Blofeld)
Bernard Lee (M)
Lois Maxwell (Miss Moneypenny)
Desmond Llewelyn (Q)
Charles Gray (Henderson)

O líder máximo da SPECTRE, Ernst Stavro Blofeld, vende por uma fortuna um ousado plano a um governo asiático, que consiste na organização criminosa seqüestrar uma aeronave americana e outra russa. Os presidentes de cada um dos países irão acusar um ao outro incidente, o que colocará as duas potências mundiais sob a ameaça de um confronto nuclear. Se isso ocorrer, os Estados Unidos e a então União Soviética praticamente serão destruídos em guerra, e a nação asiática passará a dominar o mundo.

Para evitar que os planos criminosos tenham sucesso, o governo britânico vai escalar seu melhor agente. Em sua quinta missão cinematográfica, 007 precisará forjar sua própria morte e despistar os inimigos. James Bond será enviado a Tóquio para descobrir exatamente quem está por trás da trama e localizar as naves seqüestradas. Instruído por “M”, ele se encontrará com o agente Henderson, que será assassinado, e com Tanaka, chefe do Serviço Secreto Japonês, que lhe servirão de apoio no Oriente. As pistas levarão Bond  até o principal executivo de uma grande empresa química, mas Bond será desmascarado no Japão. Para continuar sua busca, ele terá de arrumar uma nova identidade, que incluirá um casamento arranjado numa distante aldeia japonesa. Ao descobrir que a SPECTRE está por trás do plano macabro, 007 terá de enfrentar o número 1 da organização: Blofeld.

  • O título original se refere à um poema citado no livro ao qual o roteiro do filme foi baseado, que teria sido escrito pelo próprio James Bond e dizia o seguinte: “You only live twice, once when you born, and once when you look death in the face”.
  • O orçamento de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes foi de US$ 9,5 milhões, uma soma astronômica para a época.
  • Inicialmente o ator Jan Werich seria o intérprete de Blofeld. Ele chegou inclusive a posar para algumas fotos promocionais do filme, mas pouco antes do início das filmagens ficou doente, e com isso foi substituído por Donald Pleasence.
  • As atrizes Akiko Wakabayashi e Mie Hama não sabiam falar inglês antes das filmagens. Akiko havia sido contratada para interpretar a personagem Kissy, enquanto que Mie iria interpretar a personagem Aki. Porém, como Mie estava com muita dificuldade no aprendizado de inglês, os papéis de ambas terminaram sendo trocados, para que ela pudesse interpretar no filme uma personagem com menos falas.
  • Foi neste filme que é revelada pela primeira vez a face do vilão Blofeld.
  • Todas as vozes femininas, com exceção de Lois Maxwell como Miss Moneypenny, foram dubladas por atrizes britânicas não-creditadas no filme.
  • Com 007 Só Se Vive Duas Vezes é um dos poucos filmes em que James Bond não aparece dirigindo um carro.
  • Este é o 5º filme baseado no agente secreto James Bond.