Roteiristas Neal Purvis e Robert Wade não devem voltar para Bond 25

No Time To Die Por jan 23, 2017 Sem Comentários

007 Contra SPECTRE foi lançado há pouco mais de um ano, e até agora, não tivemos nenhuma informação oficial sobre o andamento de Bond 25. Ainda não se sabe se Daniel Craig vai voltar, quem ficará a cargo da direção e nem qual estúdio vai distribuir o filme. Mas, isso não impediu que os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade comentassem sobre o futuro da franquia, que ao que tudo indica, não vai contar com a presença da dupla.

“…eu não tenho certeza de como poderia escrever um filme de James Bond agora”, Neal Purvis.

Em uma entrevista para o jornal The Telegraph falando sobre “SS-GB”, minissérie de cinco episódios da BBC baseada na obra de Len Deighton sobre a vitória da Alemanha nazista sobre a Grã-Bretanha, Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas dos filmes de Bond desde 007 – O Mundo Não É O Bastante de 1999, falaram sobre o futuro de 007 e os desafios de escrever uma nova aventura do personagem em um mundo pós-Brexit, Wikileaks, Edward Snowden e Donald Trump.

Michael G. Wilson, Robert Wade, Barbara Broccoli, Sam Mendes e Neal Purvis © Getty Images

Michael G. Wilson, Robert Wade, Barbara Broccoli, Sam Mendes e Neal Purvis © Getty Images

“Em todo filme, é preciso dizer algo sobre o lugar de Bond no mundo, que na verdade é o lugar do Reino Unido no mundo. Agora as coisas estão acontecendo muito rapidamente, o que se torna complicado. Com pessoas como Trump, o vilão dos filmes de Bond agora são uma realidade. Então, quando eles forem fazer outro filme, será interessante ver como vão lidar com o fato de que o próprio mundo em que vivemos se tornou uma fantasia.”, disse Purvis.

A entrevista também confirma a história de que os roteiristas teriam sido contratados de última hora para reescrever o terceiro e conturbado ato de 007 Contra SPECTRE, idealizado originalmente por John Logan. Em um período de seis meses, Purvis e Wade teriam escrito diversas alternativas para o clímax final do filme, que acabou não agradando todo mundo. O final do filme só foi decidido dias antes do início das gravações.

Neal Purvis explicou: “As pessoas já estavam na pré-produção do filme e queriam ver as coisas o tempo todo, e às vezes não conseguiam decidir o que queriam até que o vissem nas páginas do roteiro”.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. Todos os Direitos Reservados.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. All Rights Reserved.

Quando ambos entraram na produção, uma réplica da ponte de Westminster em Londres já estava sendo construída nos estúdios Pinewood, e o roteiro de Logan já incluía a queda do helicóptero na ponte. Como o set já estava pronto, a dupla teve que fazer ajustes de última hora.

“Você escreve cena após cena, após cena, após cena. Você escreve muito. No final das contas, coube ao diretor Sam Mendes, decidir como a cena deveria ficar”, contou Purvis.

Na versão final, ficou definido que Bond iria usar o cenário da ponte para fazer uma decisão que iria mudar sua vida: caminhar em direção à M, voltar às sombras e seguir no serviço secreto, ou ir em direção à uma vida completamente desconhecida ao lado de Madeleine Swann? Como sabemos, Bond escolheu a segunda opção.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. All Rights Reserved.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. All Rights Reserved.

E será que veremos novamente a dupla escrevendo um novo filme de Bond? Robert Wade respondeu: “Nunca diga nunca. O certo é que SPECTRE deu a impressão de que estivéssemos encerrando nossa maneira de se escrever um filme de Bond. E eu acho que independente do que acontecer daqui para a frente, será bem diferente”. 

Atualmente, a EON Productions está finalizando o longa “Film Stars Don’t Die in Liverpool”, enquanto Daniel Craig encerra a peça“Othello” em Nova York e prepara-se para estrelar a série de TV “Purity”. 

Após essas declarações, tudo indica que a dupla de roteiristas não deve fazer parte do processo criativo do próximo filme, o que deve atrasar ainda mais a produção.

Com informações The Telegraph, MI6-HQ e The Spy Command

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »