Música-tema de “007 Contra SPECTRE” é indicada ao Oscar

007 Contra SPECTRE, Premiações Por jan 14, 2016 Sem Comentários

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou na manhã desta Quinta-feira (14) os indicados da 88ª Cerimônia de entrega do Oscar, e 007 Contra SPECTRE, o 24º filme de James Bond, foi indicado na categoria Melhor Canção Original pela música-tema do filme interpretada por Sam Smith.

Com “Writing’s On The Wall”, Sam Smith repete o sucesso de Adele, que em 2013 venceu na mesma categoria pela música-tema de 007- Operação Skyfall. No último domingo Smith também levou um Globo de Ouro para casa.

Os indicados na categoria são:

jbbr_SP_Oscar_Indicados

Sam Smith gravou e co-escreveu a música em parceria com Jimmy Napes. Em uma entrevista para a BBC, ele contou que o convite foi feito pelo diretor do filme, Sam Mendes e pela produtora Barbara Broccoli. O cantor também revelou que gravou a faixa em apenas 20 minutos.

“Writing’s On The Wall” ficou em 1º lugar da Official Singles Chart Top 100, fazendo história na franquia como o primeiro cantor a conquistar o topo das paradas britânicas com a música-tema de um filme da série.

Se 007 – Contra SPECTRE vencer, esta será a quarta vez que um filme da série recebe um Oscar. Em 1965, Norman Wanstall venceu na categoria Melhores Efeitos Sonoros pelo filme 007 Contra Goldfinger e em 1966, John Stears levou a estatueta por Melhores Efeitos Visuais pelo filme 007 Contra A Chantagem Atômica. Mais recentemente, em 2013, 007 – Operação Skyfall venceu nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Edição de Som.

jbbr_SP_Oscar

Em 1982, Sheena Easton foi indicada na categoria de Melhor Canção Original pela música-tema do filme 007 – Somente Para Seus Olhos, de 1981. A cantora inclusive interpretou a música no palco da cerimônia, que também contou com um número pirotécnico com a participação do ator Richard Kiel como Jaws.

Ainda naquela edição, o produtor Albert R. “Cubby” Broccoli recebeu o Irving G. Thalberg Memorial Award, uma premiação dada periodicamente na cerimônia aos produtores com maior destaque.

Com apresentação do comediante Chris Rock, a 88ª edição do Oscar será realizada no próximo dia 28 de fevereiro  em Los Angeles. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »