Explosão em “007 Contra SPECTRE” entra para o Livro dos Recordes

007 Contra SPECTRE Por nov 10, 2015 Sem Comentários

007 Contra SPECTRE entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, pela maior explosão já criada no cinema. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli e a atriz Léa Seydoux aceitaram o título nesta terça-feira em Pequim, na China, em nome de Chris Corbould, Supervisor de Efeitos Especiais e Supervisor de Efeitos de Miniaturas no filme.

A explosão faz parte de uma importante cena do filme e foi filmada no dia 29 de junho de 2015, em Erfoud, no Marrocos. Para alcançar tamanha proporção, a equipe de Corbould usou 8.418 litros de combustível e 33 kg de explosivos.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=AdtSdVop6V0

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores de 007 Contra SPECTRE, comentaram sobre o anúncio:

“É absolutamente gratificante que o Guinness World Records tenha reconhecido o incrível trabalho de Chris Corbould em SPECTRE, em que ele criou a maior explosão na história do cinema.”

Chris Corbould começou sua carreira na franquia em 1977, como técnico de efeitos especiais de 007 – O Espião Que Me Amava. Depois de 007 – Contra O Foguete Da Morte, foi promovido a técnico sênior em 007 – Somente Para Seus Olhos e 007 – Na Mira dos Assassinos. No filme seguinte, atuou como supervisor de produção em 007 – Marcado Para A Morte e supervisor de 2ª Unidade em 007 – Permissão Para Matar. Em 1995, quando Brosnan assumiu o papel de Bond em 007 – Contra GoldenEye, recebeu seu primeiro crédito como supervisor de um filme de 007, tendo sido responsável pelos efeito especiais de todos os filmes de Bond desde então. Corbould e sua equipe foram indicados ao BAFTA com seu trabalho em 007 – Contra GoldenEye, 007 Cassino Royale e 007 Quantum of Solace. Mais recentemente, foi honrado com um Oscar por “A Origem”, de Christopher Nolan. Além de supervisor de efeitos especiais, também foi supervisor de efeitos de miniaturas e diretor de splinter de segunda unidade de 007 – Operação Skyfall.

Seus créditos cinematográficos adicionais como supervisor de efeitos especiais ainda incluem “A Múmia”, “Tomb Raider – A Origem da Vida”, a trilogia Batman com Christian Bale, e este ano “Star Wars Episode VII: The Force Awakens”.

Em 007 Contra SPECTRE, uma enigmática mensagem sobre o passado de Bond o leva a uma pista para descobrir uma sinistra organização. Enquanto “M” enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond despe camadas de enganações para revelar a verdade por trás da terrível SPECTRE.

Com direção de Sam Mendes 007 Contra SPECTRE está em cartaz nos cinemas de todo país. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »