“007 Contra SPECTRE” pode ser último filme de Daniel Craig como Bond

007 Contra SPECTRE Por set 01, 2015 Sem Comentários

Em entrevista exclusiva para a revista britânica Esquire, o ator Daniel Craig sugeriu que 007 Contra SPECTRE pode ser seu último filme na pele de James Bond, e revela não ter contrato assinado para mais um longa da franquia.

Esquire UK - October 2015

Questionado se gostaria de retornar para outro filme da série, após 007 Contra SPECTRE, o ator respondeu: “Neste momento, não. Tenho uma vida e tenho que seguir com ela. Mas vamos ver”, confessou. “Eu realmente não sei, sinceramente. Não estou tentando ser modesto. Mas no momento, não posso nem imaginar isso.”

Aos 47 anos, Craig acredita que seu James Bond não é “tão sexista e misógino” quanto nos filmes anteriores. “O mundo mudou”, disse. Para ele, Bond é um personagem solitário e infeliz, apesar se estar sempre rodeado de mulheres bonitas.

“Há uma grande tristeza. Ele transa com belas mulheres, mas em seguida elas saem da vida dele.”, comentou. “Eu não sei se gostaria de passar muito tempo com ele. Talvez uma noite, mas depois de algumas horas eu não sei. Mas eu não o julgo. Não é dever do ator julgar seu personagem”, destacou.

Ensaio fotográfico com Daniel Craig para a revista Esquire © 2015 Greg Williams

Ensaio fotográfico com Daniel Craig para a revista Esquire © 2015 Greg Williams

Há quase uma década no papel, Daniel Craig foi anunciado como Bond com muita controvérsia em outubro de 2005, mas o sucesso alcançado filme após filme fez com que ele se estabelecesse com sua versão mais fria e séria do personagem.

Após o sucesso astronômico de 007 – Operação Skyfall, que arrecadou US$ 1.1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo, a pressão em dar continuidade e ter este retorno do público sempre esteve presente em todos estágios da produção de 007 Contra SPECTRE.

Abandonar a franquia neste momento não parece ser a melhor saída, principalmente para a EON Productions, uma vez que escolher um novo ator para o papel não acontece da noite para o dia. Sem contar os direitos adquiridos de usar o nome da organização SPECTRE, após batalhas judiciais que duraram décadas.

Ensaio fotográfico com Daniel Craig para a revista Esquire © 2015 Greg Williams

Ensaio fotográfico com Daniel Craig para a revista Esquire © 2015 Greg Williams

Na revista, Craig também falou sobre a relação deste filme com os anteriores: “Acho que podemos dizer seguramente que fechamos todos aqueles círculos”, referindo-se a história que teve início em 007 – Cassino Royale.

007 Contra SPECTRE é o quarto filme de Bond estrelado por ele, e tem estreia marcada para o dia 5 de novembro no Brasil. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »