James Bond volta aos quadrinhos com histórias de Warren Ellis

Literatura Por jul 06, 2015 Sem Comentários

Após o anúncio oficial em outubro do ano passado de que a Dynamite Entertainment havia assegurado os direitos para publicar e distribuir as histórias de James Bond em quadrinhos, a empresa revelou nesta segunda-feira (06) que o autor Warren Ellis será o roteirista das HQs.

Warren Ellis é um dos mais premiados profissionais da área e também foi responsável por quadrinhos como “Frequência Global”, “Planetary”, “Transmetropolitan”, entre outros.

O autor Warren Ellis © Divulgação

O autor Warren Ellis © Divulgação

De acordo com comunicado, o primeiro arco de histórias será composto de seis edições e se chamará VARGR. Nele, veremos James Bond de volta à Londres após uma missão em Helsinque, em que teve que assumir o lugar de um agente duplo-zero morto em serviço. Após um acontecimento maligno nas ruas da cidade, um plano sinistro está sendo montado contra Bond em Berlim.

Futuros planos com o personagem ainda serão revelados, mas incluem adaptações dos romances originais de Ian Fleming, antes dos eventos de Cassino Royale.

As histórias de Ian Fleming apareceram como quadrinhos pela primeira vez em 1958, no jornal Daily Express. Em 2009, foram relançadas pela Titan Books.

“O James Bond de Ian Fleming é um ícone, e é um prazer contar as histórias originais e brutais de Bond por meio de narrativa visual”, afirmou Ellis, que já brincou com algo similar quando escreveu Planetary, uma das mais populares revistas que traz o personagem John Stone, uma homenagem à James Bond.

Capa de "James Bond 007" © Dynamite Entertainment

Capa de “James Bond 007” © Dynamite Entertainment

Diggory Laycock, sobrinho neto e um dos herdeiros de Ian Fleming, disse: “Estamos felizes por saber que Warren aceitou escrever este novo capítulo da história de James Bond. Warren tem um estilo único, sombrio e interessante e eu mal posso esperar para ver James Bond em suas criações.”

“Warren Ellis é um dos mais brilhantes escritores do século 21, não apenas nos quadrinhos, mas em toda a mídia” conta Nick Barrucci, CEO da Dynamite Entertainment.

Com artes de Jason Masters e história de Warres Ellis, “James Bond 007” será lançado em formato digital e impresso e tem data de lançamento prevista para novembro desse ano, coincidindo com o lançamento de 007 Contra SPECTRE.

Com informações de O Vício.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »