Facebook estaria desenvolvendo assistente virtual chamada Moneypenny

Últimas Notícias Por jul 14, 2015 Sem Comentários

De acordo com o site The Information, o Facebook estaria testando um serviço de assistente pessoal instalado dentro do serviço Messenger, chamado de Moneypenny, uma homenagem à secretária de “M” nos filmes de James Bond.

Segundo a reportagem, a Moneypenny do Facebook atuará como meio de comunicação com outras pessoas, ao contrário de outros assistentes virtuais como a Siri da Apple, a Cortana da Microsoft e o Google Now da Google.

Moneypenny é o nome da personagem dos livros e filmes de James Bond que trabalha como secretária particular de “M”, chefe do Serviço Secreto Britânico (MI6). Quatro atrizes interpretaram a personagem nos filmes da série: Lois Maxwell, Caroline Bliss, Samantha Bond e atualmente Naomie Harris.

A descrição sugere que Moneypenny seria mais parecida com um sistema de concierge virtual, serviço que se tornou popular entre os americanos nos últimos meses, com aplicativos como o Magic, que promete entregar qualquer produto que o usuário desejar em algumas horas.

Moscou Contra 007 © 1963 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Moscou Contra 007 © 1963 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Com mais esse serviço, o Facebook mostra que está determinado a instalar novas funcionalidades no seu Messenger. Desde que tornou o serviço de troca de mensagens independente, a empresa já adicionou chamadas em vídeo e um serviço de pagamentos ao aplicativo.

Ainda sem data de lançamento anunciada, o serviço Moneypenny encontra-se atualmente em fase de testes pelos funcionários da rede social.

Com informações INFO.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »