Ator britânico Patrick Macnee morre aos 93 anos

Obituário Por jun 26, 2015 Sem Comentários

Segundo comunicado em seu site oficial, o ator inglês Patrick Macnee morreu nesta quinta-feira (25) de causas naturais aos 93 anos, em sua casa nos Estados Unidos. O veterano ator ficou conhecido por ter dado vida à John Steed na série “Os Vingadores” na década de 1960. Ao lado do colega e amigo de longa data Roger Moore, interpretou o personagem Sir Godfrey Tibbett em 007 – Na Mira Dos Assassinos em 1985.

Daniel Patrick Macnee nasceu no dia 6 de fevereiro de 1922, em Londres. Vindo de uma família de aristocrátas, era filho único de Daniel “Shrimp” Macnee e Dorothea May Henry. Estudou na tradicional Eton College onde teve o primeiro contato com o teatro e a dramaturgia, mas acabou sendo expulso da escola após ser pego com livros pornográficos.

Patrick Macnee © WireImage

Patrick Macnee © WireImage

Resolveu seguir carreira de ator ao ingressar na Webber Douglas Academy onde se formou em 1941. Um ano depois, casou-se com Barbara Douglas e depois da Guerra foi visitar a América do Norte. No Canadá, começou a participar de algumas produções.

Já nos Estados Unidos de 1957 à 1959, trabalhou para a MGM e fez participações em filmes de Alfred Hitchcock. Alguns dos seus primeiros papeis incluem “Hamlet”, “Les Girls”, “Scrooge” e “The Battle of the River Plate”. Em 1959 obteve a cidadania americana e retornou para a Inglaterra, onde auxiliou na co-produção da série “The Valiant Years” sobre Winston Churchill.

Patrick Macnee e Diana Rigg no set de "Os Vingadores" © Popperfoto / Getty Images

Patrick Macnee e Diana Rigg no set de “Os Vingadores” © Popperfoto / Getty Images

Em 1961 foi convidado para protagonizar a série de televisão “Os Vingadores”, que lhe trouxe fama internacional. Na série, atuou ao lado de Honor Blackman (a Pussy Galore de 007 Contra Goldfinger) e Diana Rigg (a Tracy de 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade).

Exibida originalmente entre os anos 1961 e 1969, no Brasil a produção foi transmitida pela TV Tupi entre os anos de 1968 e 1969. Na série, o ator vivia um agente de uma agência fictícia que investigava os mais diversos casos, sempre acompanhado de suas parceiras, interpretadas por diferentes atrizes ao longo dos anos.

Em 1998, a série virou filme estrelado por Ralph Fiennes, Uma Thurman e Sean Connery.

jbbr_rip_patrick_macnee_01

007 – Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Na década de 70, atuou ao Roger Morre em diversas produções, entre elas como Dr. Watson no especial de TV “Sherlock Holmes em New York“, papel que reprisou no início da década de 90 ao lado de Christopher Lee em “Sherlock Holmes and the Leading Lady”.

Em 1985, fez sua primeira participação na franquia James Bond como o treinador de cavalos Sir Godfrey Tibbet, que auxilia Bond na investigação sobre o vilão Max Zorin em 007 – Na Mira Dos Assassinos. No ano 2000, voltou para o mundo de 007 para narrar a série de documentários “Inside of”, mostrando os bastidores dos filmes.

Patrick Macnee estava cercado pela família no momento de sua morte. Ele deixa dois filhos, Rupert e Jenny. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »