Anúncio oficial de SPECTRE, o 24º filme de James Bond

007 Contra SPECTRE, Bond 24 Por dez 04, 2014 Sem Comentários

James Bond está de volta em SPECTRE. Após meses de rumores e especulações, finalmente hoje alguns deles se confirmaram durante o anúncio realizado no lendário 007 STAGE nos Estúdios Pinewood em Londres, apresentando pela primeira vez o título oficial do filme, elenco e o novo Aston Martin.

Ao som de “Nobody Does It Better”, o evento apresentado por Alex Zane contou com um breve resumo da série em vídeo com cenas de todos os 6 atores que interpretaram James Bond, e um histórico de como surgiu o personagem de Ian Fleming.

Após uma contagem regressiva, Sam Mendes e Barabra Broccoli subiram ao palco para revelar o título do filme e apresentar o elenco. “A tela atrás de mim fará de uma maneira mais dramática do que eu seria capaz”, brincou Mendes ao revelar SPECTRE como título da vigésima-quarta aventura de 007.

Abaixo, o logo oficial:

“Aqueles que conhecem a franquia e o legado de Bond provavelmente sabem ao que o título se refere, mas eu não posso comentar”, explicou antes de falar das locações do longa. As filmagens de SPECTRE começam já na segunda-feira, dia 8 de dezembro, e devem acontecer em Londres, Roma, na Cidade do México, em Tânger e Arfoud no Marrocos, e nos Alpes da Áustria em Sölden, Obertilliach e no Lago Altausee. Mendes ainda comentou que a as gravações devem durar sete meses.

Nos livros de Fleming e nos primeiros filmes de 007, SPECTRE é a sigla da organização criminosa chamada “Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion”, comandada pelo Nº 1 Ernst Stavro Blofeld.

O diretor fez questão de destacar que grande parte da equipe de 007 – Operação Skyfall está de volta em SPECTRE. Dennis Gassner retorna como o desenhista de produção, Jany Temime como figurinista, Chris Corbould como supervisor de efeitos especiais, Gary Powell como coordenador de dublês, Steve Begg como supervisor de efeitos visuais, Thomas Newman novamente como o compositor da trilha sonora, e o mesmo time de roteiristas: John Logan, Robert Wade e Neal Purvis. As novas adições a equipe são Lee Smith como editor, e o diretor de fotografia de Hoyte Van Hoytema.

Antes de revelar o tão esperado elenco, Sam Mendes começou apresentando o novo carro de Bond. O exclusivo Aston Martin DB10 é o novo modelo da montadora inglesa projetado especialmente para o filme.

Retornando do filme anterior estão os atores Rory Kinnear (Tanner), Ben Whishaw (“Q”), Naomie Harris (Moneypenny) e Ralph Fiennes (“M”). Dando início aos novos e internacionais nomes, e confirmando os recentes rumores, estão o ator irlandês Andrew Scott (Denbigh), o americano Dave Bautista (Hinx), a italiana Monica Bellucci (Lucia Sciarra), a francesa Léa Seydoux (Madeleine Swann) e o renomado ator austríaco Christoph Waltz, que dará vida ao vilão Franz Oberhauser. Encerrando a lista, o diretor chamou ao palco Daniel Craig, que retorna pela quarta vez no papel de James Bond.

Galeria de fotos do anúncio oficial de “SPECTRE”

Assista na íntegra o vídeo com o anúncio oficial de “SPECTRE”

Hannes Oberhauser é um personagem original de Ian Fleming que apareceu no conto Octopussy (James Bond Acusa! no Brasil) do livro “Encontro Em Berlim”, como um instrutor de esqui austríaco. Oberhauser serviu de figura paterna para Bond, mas foi morto durante a II Guerra Mundial. Acredita-se que o personagem interpretado por Christoph Waltz seja o filho de Hannes, e que seu papel seja apenas um nome fictício para o personagem de Blofeld, clássico inimigo de James Bond.

Famoso pela sua aparência inconfundível e seu inseparável gato branco, Blofeld volta à serie após a conclusão da longa disputa judicial no Caso Thunderball, onde os direitos do personagem pertenciam a Kevin McClory. A última aparição de Blofeld foi em 1981 no filme 007 – Somente Para Seus Olhos.

Abaixo, uma breve sinopse divulgada pela Sony Pictures, EON Productions e MGM:

Uma enigmática mensagem sobre o passado de Bond o leva a um rastro para descobrir uma sinistra organização. Enquanto “M” enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond despe camadas de fraude para revelar a verdade por trás da terrível SPECTRE.

Falando sobre o anúncio do filme, Michael G. WIlson e Barabara Broccoli disseram: “Estamos empolgados em apresentar a quarta colaboração de Daniel na série, e emocionados que Sam aceitou o desafio de seguir o sucesso de ‘007 – Operação Skyfall’, com SPECTRE”

007 – Operação Skyfall, o 23º filme de James Bond, foi um fenômeno mundial, estreando em 1º lugar na bilheteria de 70 territórios, com arrecadação de mais de $1.1 bilhões ao redor do mundo. O filme estabelecendo um novo recorde nos cinemas britânicos, tornando-se o primeiro a ultrapassar a marca de £100 milhões.

Ainda sem título nacional divulgado, o lançamento de SPECTRE sofre um atraso de duas semanas, já que anteriormente o filme estava previsto para ser lançado no dia 23 de outubro de 2015 no Reino Unido, que agora passa a ser 06 de novembro. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »