Anthony Horowitz irá escrever novo livro de James Bond

Literatura Por out 02, 2014 Sem Comentários

A Ian Fleming Publications anunciou nesta quarta-feira (01) que o renomado autor Anthony Horowitz será o responsável pela nova trama literária de James Bond, assumindo o cargo de William Boyd. O novo livro irá contar com material inédito de Fleming e nunca utilizado, e já tem lançamento mundial marcado para o dia 8 de Setembro do ano que vem.

Horowitz é um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o recente romance de Sherlock Holmes“The House of Silk”, além de sua famosa série de espionagem teen “Alex Rider”. Como roteirista para a TV, criou “Midsomer Murders” e “Foyle’s War”, vencedor do BAFTA. 

“Não é nenhum segredo que o extraordinário personagem de Ian Fleming teve uma profunda influência na minha vida. Por isso, quando fui convidado para escrever um novo romance de James Bond, como eu poderia recusar? É um desafio enorme, mas ter um material original e inédito de Fleming, foi uma inspiração. Este é um livro que eu tinha que escrever.”, explica Horowitz.

Situado na década de 1950, o novo livro será único entre os modernos romances de James Bond e irá conter material ainda inédito escrito por Ian Fleming. Jessie Grimond, sobrinha-neta de Fleming explica:

“Na década de 1950, Ian Fleming escreveu vários episódios para uma série de televisão de James Bond que nunca chegou a ser feita. Então, a maior parte desse material acabou sendo utilizado nos contos dos livros ‘Para Você, Somente’ e ‘Encontro Em Berlim’. No entanto, ainda existem algumas partes dos textos que ele nunca havia usado e nunca foram publicados, até agora. Como Anthony é brilhante roteirista assim como romancista, pensamos que seria interessante ver o que ele faria com um desses rascunhos inéditos”.

O material inédito escolhido por Horowitz como ponto de partida para o novo livro chama-se “Murder on Wheels”, e acompanha Bond em uma missão no mundo do automobilismo, mas precisamente no autódromo alemão de Nürburgring, onde Bond tenta evitar que um piloto russo sabote a corrida de uma estrela do mundo das corridas. Outros personagens familiares da série que aparecem nos rascunhos de Fleming incluem ‘M’ e Miss Moneypenny.

Após a morte de Ian Fleming, em 1964, além de Anthony Horowitz, outros seis autores assumiram o desafio de continuar escrevendo a saga literária de James Bond: Kingsley Amis, John Gardner, Raymond Benson, Sebastian Faulks, Jeffery Deaver, e mais recentemente William Boyd.

O novo romance será publicado no Reino Unido pelo Orion Publishing Group, e simultaneamente pela HarperCollins Publishers nos Estados Unidos e Canadá. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »