Anthony Horowitz conta detalhes do novo livro de Bond

Literatura Por out 23, 2014 Sem Comentários

Anthony Horowitz, autor escolhido no início do mês para escrever o novo livro de James Bond, deu alguns detalhes sobre a obra em entrevista à BBC Radio 4, nesta quarta-feira.

De acordo com o escritor, ele poderia escolher para o livro uma entre as cinco sinopses deixadas pelo criador do personagem, Ian Fleming, para uma série de televisão que nunca chegou a ser produzida. Entre todas as opções, ele escolheu uma história que tinha como cenário uma corrida da Fórmula 1.

jbbr_anthony_horowitz

“Eu acho que James Bond nunca esteve em uma corrida de Fórmula 1”, disse Horowitz, que disse ter incorporado a sinopse a um dos capítulos do novo livro. “Fui até o autódromo de Nürburgring, na Alemanha, como parte da pesquisa para o romance.” O autor também contou curiosidades como o fato de a palavra de número 30.000 do livro ser “mahogany” (mogno, em inglês) e a de número 50.000 ser “Hawaii” (Havaí). Ele, no entanto, não disse qual será o título do livro, por ter assinado documentos que o proíbem de fazer isso.

Horowitz contou que escreveu o primeiro capítulo da história de 007 antes mesmo de ser escolhido pelos herdeiros de Ian Fleming para assinar a obra. “Os herdeiros sabem o título e tudo sobre o livro. Meu objetivo é não fazer nada que vá decepcionar aqueles que amam James Bond“, disse.

Ainda sem título, o novo livro será lançado nos Estados Unidos pela editora HarperCollins em setembro de 2015. O escritor também resgatou o personagem Sherlock Holmes em um novo livro após receber autorização da empresa que administra os direitos autorais de Arthur Conan Doyle. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »