“007 – Um Novo Dia Para Morrer” era lançado há 10 anos atrás.

Pierce Brosnan Por nov 20, 2012 Sem Comentários

Há exatos 10 anos atrás, em 2002, era lançado 007 – Um Novo Dia Para Morrer, o 20º filme de James Bond celebrando os 40 anos da franquia, e o que seria o último filme estrelado pelo ator Pierce Brosnan na pele do agente secreto com licença para matar.

No filme, que começa com uma espetacular sequência de abertura mostrando uma perseguição entre Hovercrafts na zona desmilitarizada entre as duas Coréias, Bond vai de Hong Kong à Cuba, e de Londres até a Islândia, onde se aventura em busca de informações para desmascarar o traidor que o delatou na Coréia, e impedir o início de uma guerra de proporções catastróficas.

Durante a missão, Bond conta com a ajuda de Jinx (Halle Berry), agente da CIA, e juntos precisam impedir os planos de Gustav Graves (Toby Stephens) e seu fiel auxiliar Zao (Rick Yune), que estão desenvolvendo uma arma de alta tecnologia que pode pôr o mundo novamente em guerra.

Em homenagem ao 40º aniversário da série, durante todo o filme existem referências aos 19 filmes anteriores. A introdução da personagem Jinx interpretada por Hally Berry é uma homenagem a icônica cena de 007 Contra O Satânico Dr. No, quando Honey Ryder (Ursula Andress) sai do mar usando um biquini.

Clique aqui e confira nossa Ficha Técnica do filme com fotos e curiosidades. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »