Aston Martin revela o V12 Zagato Concept.

Últimas Notícias Por maio 20, 2011 1 Comentário

A Aston Martin divulgou nesta Sexta-feira as primeiras imagens do V12 Zagato Concept, um supercupê de altíssimo luxo que remonta a antiga parceria da marca britânica com o respeitado estúdio italiano, noticiou o site Carsale.

A montadora dos supercarros do agente secreto inglês James Bond vai mostrar sua mais nova “obra prima” no Concorso d’Eleganza Villa D’Este, tradicional encontro de carros clássicos realizado todos os anos às margens do Lago Como, na Itália, onde algumas cenas de 007 – Cassino Royale foram filmadas em 2006. O modelo é baseado no Vantage V12 e foi criado para celebrar os 50 anos da parceria entre as empresas, iniciada com o belo coupê DB4 GT Zagato feito especialmente para disputar provas de automobilismo. Confira as fotos do carro na galeria abaixo, e um vídeo do carro.

httpv://www.youtube.com/watch?v=YloMhEZnFZo&hd=1

O V12 Zagato, não será apenas mostrado como uma jóia sobre rodas. O estudo será exibido nos dias 25 e 26 de Junho, durante a clássica 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, e depois vai competir para valer, no dia 28 deste mês, em uma corrida com duração de quatro horas no mesmo e mítico traçado alemão.

O V12 Zagato usa uma carroceria feita de alumínio forjado, com a gaiola de aço. Seu projetista foi Chris Porritt, mesmo homem que chefiou a equipe responsável pelo desenvolvimento do super-coupê One-77. Segundo a Aston Martin, o poderoso motor 6.0 litros V12 a gasolina foi modificado para gerar 517 cv de potência, além de um torque pesado de 58,1 Kgfm. O câmbio automático sequencial tem seis marchas e a tração é traseira. █

1 Comentário

Deixe uma resposta

Translate »